terça-feira, 9 de julho de 2013

ENTREVISTA PARA O SITE NEWS.COM.AU

Em entrevista recente para o site News.com.au Johnny comenta sobre seu mais novo filme, a separação, os filhos, entre outras coisas. Leia a matéria traduzida abaixo. Alerta de spoilers!
Johnny Depp, de 50 anos, ainda causa impacto com “O Cavaleiro Solitário”
O grupo de atores que pode ganhar o titulo de “Homem mais sexy do mundo” na casa dos 50 é pouco. Clooney e Cruise já chegaram lá. Pitt completa 50 no final deste ano.
Johnny Depp, o ‘ex destruidor de corações’ adolescentes que foi o ator mais bem pago ano passado, completou 50 anos recentemente e é outro da lista.
“Eu nunca vinculei essa palavra á mim mesmo”, diz Depp procurando se distanciar ao titulo que atualmente foi dado para o ator Channing Tatum.

“É um titulo meio ridículo, na minha opinião. E bem esquisito, juntando o fato de que eu sempre me vi como um pária desde o nascimento. Nunca pensei que poderia me encaixar em algum lugar e eu certamente nunca fiz o tipo atleta. E pra mim, continuo sendo aquele moleque.”
Felizmente aquele moleque não parece estar sofrendo a crise da meia idade.
“Eu não comprei um Maserati multicolorido ou uma Ferrari”, diz rindo.
“Acho que enfrentei minha crise de meia idade por volta dos 19-20 anos e acredito que não temos uma papel longo o suficiente para listar todas essas coisas.Eu infligi a mim mesmo durante essa minha crise de meia idade, mas diria que isso é se auto medicar.”
Deixando esse período no passado, Depp bebe com orgulho sua cerveja ‘Becks’.
Ele aponta para o rotulo da garrafa e diz: “Observe que essa cerveja e livre de álcool. Estou curtindo as bebidas falsas nos dias de hoje”. diz sorrindo.
Depp está enfurnado no “Bishop’s Lodge”, um resort no estilo rancho em Santa Fé, Novo México enquanto promove o futuro sucesso de bilheterias “O Cavaleiro Solitário” no qual ele interpreta o icônico Nativo Americano, Tonto, sócio do lendário Cowboy interpretado por Armie Hammer.
É evidente que Depp deu uma boa mudança em seu visual. O cabelo está mais curto (e provavelmente lavado) e ele está ostentando um bigode bem aparado e um escasso cavanhaque.
Trajado de modo conservador, por suas normas, ele está usando uma camisa branca, colete preto e calça cáqui.
Deixando de lado o excesso de acessórios, o chapéu de feltro gasto, colares e lenços coloridos. Ele usou uma quantidade pequena de jóias e algumas tiras de couro em torno do pulso.
Seu período de seca de um ano coincide com a separação da parceira de 14 anos. A atriz e cantora pop Vanessa Paradis, com quem tem dois filhos; Lily-Rose de 14 anos e Jack de 11. Apesar da separação ele insiste que os dois estão se dando bem.
“Estamos amigavelmente bem”, diz ele.
É evidente que ele esteja em paz com sua situação atual. Ele comenta sobre as lições de vida valiosas que obteve ao longo do ano passado.
“Eu acredito que quando você ama, esse amor deve ser maior do que o amor que você acha conhecer ou que tenha experimentado anteriormente. E quando a coisa feder, você deve continuar amando. Eu sei que isso soa como aqueles tipos de cartões vendidos no Hallmark e não é essa a minha intenção. O que eu quero dizer é que você não pode abandonar o navio.”
“Você tem um casal de filhos e você esteve envolvido com uma boa mulher que foi boa para você e ela é uma ótima mãe. Continue amando, não importa as circunstancias.”
Ele está atualmente em um relacionamento com Amber Heard de 27 anos, com quem contracenou em “O Diário de um jornalista bêbado”, mas este assunto esta fora de questão.
Entusiasmado com “O Cavaleiro Solitário”, Depp mergulha em outro personagem grandioso que pode se tornar em uma franquia de sucesso.
Orçado em $ 250 milhões de dólares, o filme é produzido pela equipe Disney/ Jerry Bruckheimer, responsáveis pela franquia ‘Piratas do Caribe’ que arrecadou mais de $ 3.72 bilhões de dólares, tornando-se a sexta franquia de filmes de maior bilheteria de todos os tempos.
Depp diz: “Eu não assisto os filmes em que atuo e não quero ficar sabendo sobre os números. Fico feliz em permanecer o mais ignorante possível sobre esta informação.”
Apesar do título, “O Cavaleiro solitário” é narrado através do ponto de vista de Tonto que foi emoldurado pela atuação de Depp sobre o icônico Nativo Americano na sua fase idosa.
Por uma questão de autenticidade Depp consultou o conselheiro Comanche Voekler ‘Two-Raven’ William para ajudá-lo em sua interpretação de um nativo americano no século 19. Ele se cobriu em penas, pintura de guerra e usou um adorno na cabeça com um corvo empalhado.
“Para obter a aparência do homem velho, eu usei fotos da minha bisavó que ao que tudo indica tinha sangue indígena”, diz ele. “Ela usava tranças e tinha tabaco espalhado nos seios. A ideia era apenas competir com aquela época e visual da minha bisavó.”
Como os filhos reagiram ao ver o visual bizarro que ele criou para Tonto?
“O mais engraçado é que eles já estão acostumados a me ver interpretando esses seres esquisitos. Eles me disseram: Nossa, isso é muito esquisito.”, relembra.
“Houve noites em que eu dormia com a maquiagem porque o trabalho de maquiagem seria ainda mais longo na manhã seguinte se eu retirasse. Ou seja, eu dormi durante três noites usando a maquiagem do homem velho.”
Sem surpresa, tem havido muita discussão sobre suas raízes indígenas.
“Quando criança me disseram que eu era um índio Cherokee, também disseram que eu era um “Creek” (Nativo americano, também conhecido por “Muscogee” que vive em Oklahoma, Alabama, Georgia, e Florida ); um Chickasaw (grupo indígena que vive no Estado do Mississippi, Alabama, Tennessee) entre outras coisas que te dizem enquanto está crescendo.” – ele ri
“Eu posso te afirmar que sempre tive fascinação e ligação com eles. Este filme foi uma grande oportunidade de pelo menos tentar fazer com que esse cliché de que os os Nativos Americanos eram criaturas selvagens ou que valiam menos que os demais homens acabasse.”
“E sem intenção de desrespeitar Jay Silverheels (que interpretou Tonto na série de TV em 1950),eu sempre fiquei perturbado com a ideia de Tonto ser apenas o companheiro. Eu quis concertar essa falha. É o Tonto que move o cavaleiro solitário. De uma forma poética, ele o cria.”
Apesar das críticas iniciais direcionadas á Disney por supostamente estereotipar a raça indígena Americana, Tonto fala o inglês bruto e recita orações:
“Eu fiquei incrivelmente aliviado e orgulhoso de saber que Coffey, o Chefe da Nação Comanche saiu emocionado após exibirem o filme para ele. Ele comentou que eu tinha dignificado o papel e que não fiz nada errado.”
Existem algumas semelhanças óbvias em estilo e humor entre Tonto e o Capitão Jack Sparrow (que vai encontrar-se em terra firme novamente em 2015 em ‘Piratas do Caribe 5′).
“Se eu tivesse que passar o tempo com um ou com o outro, eu provavelmente escolheria o capitão Jack. Eu realmente gostaria de sair com ele”, Diz sorrindo.
Apesar de todos os papéis bizarros que ele desempenhou em filmes como “Edward Mãos de Tesoura” e “A fantástica fábrica de chocolates”, Depp é instantaneamente reconhecido fora da tela.
“As pessoas me reconhecem instantaneamente. Não existe disfarce que me torne capaz de me safar. Não estou reclamando disso porque eu sou muito abençoado dessa forma, mas vivo a vida como a de um fugitivo e em segredo. Eu sou como um recluso, mas lido bem com isso.” – Ele sorri. “Eu sempre me senti assim de qualquer maneira.”

fonte: http://www.depplovers.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário