Recriação da mitologia de ‘Piratas do Caribe’ acrescentado ao humor e mundos fantásticos construídos com peças de Lego
Com um senso de humor característico e até bizarro, a produtora Traveler’s Tales sabe que acertou a mão na união de franquias famosas do cinema com os blocos de brinquedo Lego. Em sua maioria, os games são fáceis de jogar e acessíveis a praticamente todas as idades. Não restam dúvidas que é um jeito bastante interessante de rever seus longas-metragens favoritos.
Em “Lego Pirates of The Caribbean”, a premissa é a mesma: montar pecinhas, soltar moedinhas, abrir personagens, desvendar passagens secretas, participar de combates mano a mano. Puzzles e mais puzzles feitos para contar a história de pirata mais famosa do cinema contemporâneo. Essa é a série mais ambiciosa regida pela Traveler’s e cobrirá os eventos de todos os filmes da franquia, começando com "A Maldição do Pérola Negra" e chegando à "Navegando em Águas Misteriosas".
Não é estranho afirmar que o ponto alto aqui é a transformação de todo o ambiente de “Piratas do Caribe” em um jogo Lego. Ao içar velas e ir à busca dos sete mares, temos um ambiente recriado de maneira nobre. A cereja do bolo, o Capitão Jack Sparrow, aparece em forma de bloquinhos de maneira incrivelmente hilária, dotado de muito humor pastelão – uma analogia perfeita da atuação de Johnny Depp.
Foram inseridos traços típicos do personagem, como o andar cambaleante, as gracinhas com o manuseio da espada e, claro, os olhos pintados de preto. O bacana é que todo esse humor segue de uma maneira bastante natural, e ao assistir às atitudes fanfarronas dos personagens, tudo parece muito apropriado e divertido.
Além de Jack, os jogadores também são convidados a assumir o papel de mais de 70 personagens do filme – cada um com uma maneira particular de jogar -, em que é possível explorar os ambientes vividos na série em meio a mais de 20 fases. Há diferentes tipos de armas, habilidades e opções, além de modos em co-op para dois jogadores, e Freeplay, que permite retornar às fases atrás de novos tesouros.
Em relação à jogabilidade, nada foi alterado. Tudo o que você já viu ou jogou nas outras séries Lego estão imersos ali. No início do game, você assume Will Turner e a ação inicia em um combate de espadas entre Will e Jack. O combate, agora, funciona de uma maneira mais elaborada, com inimigos mais frágeis e, na contramão, também oferece oponentes mais habilidosos que deixam a experiência ainda mais desafiadora.
“Lego Pirates of The Caribbean: The Videogame” é perfeito para quem é fã da franquia e sente vontade de participar de todo o universo dramático e engraçado dos queridos piratas navegantes. Mas, o trunfo da franquia é evidente: não é necessário ser fã para se aventurar na jogatina. Tudo é intuitivo, simples e gostoso de jogar. Tenha você 7 ou 37 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário